quarta-feira, junho 30, 2004

Quando não dá pra ficar nem de pé

Preguiça, um ser que habita minhas entranhas infernais, e que vive dentro de cada um de nós. Que nos faz ficar deitado em uma manhã fria de inverno, e/ou nos faz ficar plantados em um comodo, sabendo que terá que fazer algo importante logo depois.
E isso, é um demônio ou um anjo ? Bem, não dá para saber, porque a preguiça tanto ajuda quanto atrapalha. Com ela, permanecemos quietos em certos momentos, nos fazendo aproveitar ao máximo da ocasião (sabe aquela "preguicinha" que dá de manhã, antes de sair), daí você acaba pensando no sonho que você teve, ou em algum assunto tão bom, melhorado pelo ambiente frio e bonito. Depois disso tudo, dorme novamente.
Não se engane. Isso tudo é uma farsa para fazê-lo ficar indisposto para tudo.
A preguiça é uma doença, uma doença tentadora, que destroe famílias. Eu falo isso por experiência. Nunca encontrei um cara tão preguiçoso quanto eu. Sou tão preguiçoso, tão preguiçoso, que minha rede aqui de casa rasgou de tanto usar. Ahhhhh, e como ela me faz ficar parado, fico pensando, e me imaginando, no futuro, ganhando milhões, com meus carrões e mulheres semi-nuas. Depois, a realidade me mostra o meu verdadeiro futuro: um adulto gordo com cara de moleque, vestindo uma camisa do metallica, deitado numa rede coberta de pequenos pedaços de biscoito. E grandes manchas de Coca-Cola. E o pior, é a mesma rede rasgada, remendada por mim mesmo nos meus dias de glória. É, glória !!! Imagine, eu, com meus 30 anos, sustentado pela minha mãe. (mas que é tentador, é)
Porém, eu tento me guiar pelas palavras dos sábios de antigamente (não é a toa que eram chamados de sábios): "O ócio faz as pessoas se tornarem pensativas, filosóficas, cultas e.. pensativas ?", hum... Não estou me lembrando do último agora, mas que seja, eu tento seguir esse estilo de vida, uma vida altamente parada, tento não ter um pensamento, uma emoção. Hum... como eu gosto disso, dá um soninho.
!!! Voltei !!!
Só pra ti ver, em algumas religiões, o pecado se chama preguiça, e a preguiça leva ao pecado. O homem que não trabalha, não vai pro céu, ou seja, eu estou condenado. E o homem que não trabalha, acaba fazendo algo que vai contra todas as regras: um blog.
É, isso é ruim. Muito ruim. Mas fazer o que, né ? Já me acostumei.

Well, hoje eu fui falar com o coordenador do meu curso de Ciencia da Computação, e ele falou que eu não preciso mais pagar a faculdade, se não me rematricular, estou livre. E agora ? O que eu posso fazer. Estou querendo fazer Comunicação ou Jornalismo na Federal, só que, infelzimente, é um pareo duro chegar lá. O coordenador disse que eu posso pensar até o dia 9 de Julho, que é o fim da entrega da rematrícula.
Eu repeti o semestre, vou ter que fazer tudo de novo. Ele me elogiou muito porque eu tirei 10 em algoritmo e 9 em Introdução a Computação (pensava que era 7). Só que ele viu minha vontade de estudar matematica ao ver minha nota de Calculo I: 0, e minha outras duas notas de materias que eu nao me lembro agora: 2. É, eu to ruim. Muito ruim. Mas fazer o que, né ? Já me acostumei.

"A preguiça vive dentro de mim, me destruindo, me matando, me mudando; me ensinando a viver."
- Leonardo Lobo, das frases: Isso não tem nada haver".

Leonardo Lobo