quarta-feira, junho 23, 2004

Ingenuidade

Quando foi que a fantasia da nossa vida acabou ?
Quando foi que eu acordei e vi que estava de dia e que tinha que trabalhar?
Eu não me lembro de ter virado gente, mas escuto isso constantemente de pessoas a minha volta. Elas viraram gente em um certo momento suas vidas, e continuam sendo até hoje. Será este o erro de minha vida, a peça que está faltando para que eu seja 99% feliz?
Por que eu não me lembro, para mim eu ainda tenho a cabeça de 5 anos atrás. Eu não faço as mesmas coisas e também não tenho as mesmas vontades. A única mudança que realmente senti foi no dia que eu vi minha primeira revista de mulher pelada. ... É sério. Antes daquele dia, para mim, era só Comandos em Ação e Videogame. Eu nunca tinha pensando em mulher como um objeto sexual (apesar de saber que não são, mas vocês me entenderam.). Para mim, as garotas da minha sala eram apenas garotas, eu não entendia quando uma delas vinha para perto de mim, escrevia algo sobre amor na minha agenda(famosas frases de amor sem fundo lógico), e um puta coração no lado dos nossos nomes. Era muito estranho.
Bem, vou contar um caso para vocês que aconteceu na minha 4 série. Uma garota chama J (que eu não sei escrever o nome dela) chegou até mim e perguntou se podia ler o meu caderno, e eu respondi que podia pegar, tava debaixo de minha mesa. Aquele cardeno era muito firme, não vão pensar mal de mim, mas na capa dele tinha um cara de macacão segurando duas melanciais, e uma tenda de frutas atrás. Cara, como eu gostava daquelas melancias, e aquelas frutas hipercoloridas. Eu achava do kralh*. Daí veio a meninazinha e me entregou o meu caderno. Quando vi que tinha uma gigantesco coração no meio da capa, escrita a corretivo, e vários corações por todo o caderno, e os nossos nomes entrem eles. Snif... Minhas melancias.
A primeira coisa que eu falei foi: "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, tu fudeu meu caderno" (Eu não falava palavrão naquela época, mas ficou firme assim), " E agora, vou ficar com esse négocio na minha capa ? Tu estragou me caderno."
A cara da menina foi ficando cada vez mais vermelha, raiva talvez, e me disse, gritando no mesmo tom que eu (eu tinha uma voz fina sabe, ééé, foda.): "Pega uma faca e tira isso, seu viadinho".
Foi a primeira vez que eu escutei esse nome. Viadinho, não tinha a minima idéia do que era. Depois de tirar todo aquele corretivo do meu caderno, fui perguntar para a minha mãe o que era viadinho. E, com toda a sinceridade do mundo, ela respondeu: "Não é nada."
Como assim não é nada. Era alguma coisa sim, que a menina não sabia que eu ainda era um garoto ingênuo, não era corrompido pelas mentes negras da sociedade. Tinha orgulho do que tinha, e não gostava de ter mais. E minha mãe sabia disso, e quis pronlongar ainda mais minha infancia. Por isso essa resposta, ela sabia que um dia eu descobriria tudo, mas que tudo venha ao seu tempo.
Bem, depois de ver a revista da mulher pelada, com 14 anos (É!), daí comecei a mudar de percepção sobre todas as coisas, como elas não tinham nexo. Minha percepção aumentou inacreditavelmente, comecei a ver a falsidade das pessoas, das mentiras que me contavam e de quanto passavam por cima dos meus sentimentos, só por ainda ser ingênuo com 14 anos. Eu perdi minha ingenuidade para me adaptar neste mundo. E até hoje consigo ver o que eu percebi naquele dia. Porém, se me esforçar, vejo que não perdi toda a minha ingenuidade, ela ainda continua em mim, mas agora, adaptada para o mundo real.
Hum... legalzin o meu textin, mais isso foi só uma explicação para as Consequências da minha ingenuidade avançada!!!!!!!!!!!:
1 - Até hoje tenho aquele caderno.
2 - Para mim, Forever Young é a melhor música que existe.
3 - Ainda tenho uma certa dificuldade de me relacionar com mulheres, sabe, muitas tentam chegar em mim, só que eu não consigo entender. Eu não sei quando elas estão me paquerando ou estão apenas me olhando. Por isso, muitas vezes, quebrei a cara. Daí vem minha timidez.
4 - Quando vejo Chaves (pows, num passa mais), eu não conseguia entender as piadas, pensava que ele sempre falava a verdade.
5 - Eu sempre acredito na palavra das pessoas. Eu sei que é isso é perigoso, sí que tenho um limite de aceitamento, não sou idiota, mas quebrei várias vezes minha cara assim (o que me faz pensar, sou idiota?).

Hum... só.

Leonardo Lobo

PS: Admito, eu era meio fresco na minha infancia, porém eu escrevi essa porra todinha para tentar explicar o porque de me comportar daquela forma. Eu mudei, não falo mais fino (a natureza resolveu esse caso), já tenho mulher(a minina que eu gosto) e agora começo a entender as piadas do Chaves (mas a porra do SBT tirou-o do ar. FDPS !!!)

PS2: Eu sei que eu quebrei a minha promessa de ontem... Mas é que quando eu entrei, só quatro pessoas tinham entrando hoje. Num disse que aquele post era ruim. Pois é. Falowz