quarta-feira, agosto 11, 2004

Anjo da Morte

Desculpa a falta de atualizações, é que ainda estou meio abatido com os acontecimentos desse final de semana, algo que explicarei mais adiante.
Tento não transparecer quando algo me aborrece, como a Solene (é... é....) diz: "o probrema é meu, a vida é minha !", bem, tento seguir esse grande ensinamento e,infelizmente, acabo guardando todos os problemas em mim, só que desta vez, tenho que escrever, tenho que desabafar para alguém, melhor ainda para quem que não conheço, ou não estou vendo... é bem mais fácil.

Em um certo dia, a dois anos atrás, acordei com os gritos de minha avó, chamando por meu nome, eram 6 horas da manhã e, como de costume, levantei aborrecido por ter que ir para escola e ter que me aprontar tão cedo. Fui para o quarto dela, quando vi meu avô deitado na cama, respirando com dificuldade, e ela segurando-o para que ficasse numa posição entre o deitar e o sentar.Tremi na mesma hora, sabia o que estava acontecendo, e então me apavorei, disse que chamaria minha tia (ela mora com meus avós) para ver o que ela podia fazer, corri o mais rápido que pude, desci rapidamente as escadas (naquela época, eles moravam em uma casa de 2 andares), e a acordei aos berros... Ela nada pode fazer, a não ser tentar chamar a ambulância do hospital privado, mas nenhuma estava vago, nem a da rede pública. Então, o único modo que nos restara foi coloca-lo no carro, e o levarmos nós mesmo. Com dificuldade, fizemos (meu avô pesava na época uns 100 quilos). Ele teve um AVC (um tipo de derrame), mas conseguiu sobreviver. Teve sequelas, ele não fala mais, e nem consegue andar... isso era o de menos, o melhor de tudo foi sua sobrevivência.
Sexta- feira passada, não tinha nada pra fazer, então saí com minha mãe e minha avó para o shopping, elas queriam comprar algumas coisas, e eu queria apenas andar. Era hora do almoço e comecei a passar um pouco mal, sentia leves pontadas na minha barriga, algo comum para mim (tenho um início de gastrite), e quis voltar para casa, não queria almoçar ali. Quando estavamos a 3 quarteirões do meu prédio, o celular da minha avó toca, era a empregada que dizia que meu avô estava passando mal... e como loucos, fomos para o apartamento.
"Ele teve uma parada respiratória, seguida de convulsões", dizia a enfermeira (depois do incidente de dois anos atrás, tivemos que contratar uma enfermeira para cuidá-lo), meu deus, denovo não, liguei para o hospital privado, e nada, não tinham ambulânci, nem tentei o público, já fui dizendo para irmos pro hospital de carro mesmo, como da outra vez. A enfermeira hesitara, pois, se ele tivesse outra parada no carro, não teriamos o que fazer. Mesmo assim, nós fomos... e ele teve uma parada respirátória no meio do caminho, o que o salvou foi a respiração boca-a-boca que a enfermeira fez. Foi o suficiente até chegarmos no hospital e entregá-lo nas mãos dos médicos.
Hoje, ele já está normal, não passou de um susto mesmo, ele deve ter se engasgado com alguma coisa, que o levou a ter o que teve.
Ainda no carro, presenciei a pior experiencia da minha, vi e senti, quando meu avô parou de respirar, e pela segunda vez, me apavorei, pensei ter visto a vida saindo-lhe de seu corpo, e fechei os olhos, abri só no momento em que chegamos ao hospital.
Tive uma daquelas experiências em que não se nada se aprende, pois não existe uma conclusão sobre isso, apenas se vivencia.
Não sou religioso, e, infelizmente, momentos como esse não me levarão a ter uma vida religiosa, só que, se esses acontecimentos não tiveram uma ajuda divina, então acho que ele estaria morto numa hora dessas (não encontrei um eufemismo para a palavra morto).
Fico grato por meu avô estar vivo.

Leonardo Lobo

PS - Uma curiosidade, eu estava dormindo... acordei com isso na cabeça, e vim escrever... Entranho né... E sim, sobre o concurso, well well well, deve estar todo mundo animado não é, mas não esquente a ..., vai ser legal e todo mundo vai gostar, só falta eu tentar me lembrar do que era, porque esqueci :P

PS2 - Você quer seu texto publicado aqui, pois mande-me pelo meu e-mail --> leonlobo@superig.com.br <--- ou pelo e-mail que está debaixo do título. Falowz...