A minha vida está cada vez mais tediosa, por exemplo, eu acordo com o barulho da Tropegás (Olha a Tropegás), vou no banheiro, aumento a temperatura do chuveiro (INVERNO), todo um banho, escovo os dentes, tomo café na cozinha, depois volto pro meu quarto e me deito, quem sabe eu não durmo denovo. Mas hoje não dá !!!! Quebraram minha rotina !!! Levaram minha rede, ahhhh !!! Agora só tem uma cama escrota, mas tem tanta coisa em cima dela que não dá pra deitar, nem mesmo dá pra me esgueirar entre as minhas cuecas usadas, meu telefone (é, fica em cima da minha cama), fios de internet e outras roupas da semana passada. Que seja, eu não estou aqui para falar de mim, estou aqui para contar uma história verídica que aconteceu com um amigo de um amigo meu, Flávio.
Quando acordou, Flávio, exausto do dia anterior, foi direto tomar café, esquecendo que tinha que se arrumar para ir para seu colégio. Chegando na cozinha, percebeu que nada ali tinha, sua mãe não fizera seu café da manhã. Então, ele foi até a geladeira procurar algo para comer - também nada havia ali. Sua mãe talvez tinha contado isso antes dele acordar e saira para comprar alguns suprimentos. "Sacanagem", pensou Flávio, que com fome, teve que se arrumar e ir correndo para uma padaria que tinha ali perto. Ainda cambaleando, com a cara enrrugada de sono e o estômago doendo de fome, acabou se esbarrando com uma garota e deixando-a cair de bunda no chão; ao perceber o erro que havia feito, tentou se desculpar (ou falar algum palavrão, até hoje ele não sabe ao certo), porém viu a coisa mais linda que já presenciara na vida: uma menina que enchia de paixão qualquer homem que atravessara seu caminho, melhorava qualquer lugar só por estar presente nele, enfeitiçava qualquer...
- Meu nome é Júlia.
"Júlia, que nome lindo", pensara Flávio, antes de ajudar a levantar-la. A partir deste momento, todos os outros dias dele foram diferente. "Foi amor a primeira vista", dizia Flávio aos seus colegas, "eu nunca a esquecerei, ela mudou minha vida, só por aparecer nela".
Ele foi fisgado.
E como era um rapaz de sorte, conseguira tê-la em seus braços - infelizmente, por um curto período de tempo, coisa que será dita com mais detalhes depois.
Após um tempo, "o momento mais feliz da minha vida", dizia Flávio, aconteceu o inevitável: dava-lhe presentes cada vez mais caros, que excediam sua cota mensal de dinheiro (é, eu sei como é), mas não importava, sua amada era mais preciosa do que qualquer quantia dinheiro.
Eu ainda me lembro, ele era um rapaz romântico, como aqueles dos filmes antigos, que proclamava poemas nos momentos certos, no lugares certos e nas horas certas, mas nada disso adiantava, ela não dava mais bola. Ela continuamente perdia o interesse nele. Então, ele começou a se desesperar, comprava-lhe cordões de ouro, mandava-lhe montanhas de flores, fazia-lhe poemas que saiam com a alma de um poeta, mas nada, nada disso adiantara. Ela o deixara mofar na frente de sua casa, com todos esses belissimos presentes. E nunca mais falou com ele.
A partir dai, Flávio nunca mais foi o mesmo. O romântico cara perdeu sua alma de poeta, seus amigos, e sua carteira milionária.
Agora, todas as vezes que começava a namorar uma garota, pisava-a várias vezes antes de joga-la fora.
Uma mulher o fez ficar assim. Uma mulher que desprezou todos os seus sentimentos, uma mulher que o maltratou quando ele mais precisava, uma mulher que o corrompeu, tornando o que é, o que foi.
Felizmente ele é humano, e conseguiu superar este episódio. Mas, como uma ferida aberta, ele nunca a esqueceu. Uma ferida que só irá cicatrizar quando achar alguém que o mereça de verdade, alguém a sua altura.
"Eu tenho que encontrá-la", dizia ele, "tenho que fechar essa ferida que foi aberta em meu peito, pois dói toda a noite, e o amor é eterno. Esse é o preço que paguei por amar, a dor eterna."
Leonardo Lobo
PS: Escrevi todo esse texto entre espirros e benegripes. Não se preocupe com os exageros, eu não tive como não tirá-los... Aff, eu to ruim pra porra... mas que seja, isso é uma homenagem ao meu amigo, Flávio. Se você quiser falar com ele, o nick dele é keidesh_19 , na RedeNorte... Ele não é mais o homem romântico que era, entretanto, deixou de ser o homem mal que se tornara. É isso aí kra, a vida é assim mesmo, não se preocupa pois você vai acabar encontrando alguem a sua altura (hahahaha, poucos entenderam isso).