terça-feira, fevereiro 01, 2005

Lista de Músicas III - Para deitar, chorar e tomar banho

Novamente dou para vocês uma lista sobre de músicas que eu gosto, e que gostaria de compartilhar. O melhor da minha lista do winamp:

Soundgarden - Black Hole Sun -> Leia as duas outras listas.

Pearl Jam - Garden * Soldier of Love * I am Mine * Black * Alive -> São tantas que nem dá para escrever aqui. Pearl Jam é a melhor banda de grunge na minha opinião. Nirvana é do cacete, mas não chega aos pés. E para que todos saibam, Pearl Jam nasceu na mesma época do Nirvana, na época que Seattle, a Cidade Cizenta, lançava para o mundo suas bandas como: Alice in Chains, SoundGarden, entre outros que não conheço.

Franz Ferdinand - This Fire * Matinee -> Franz Ferdinand tem músicas que vão do "escroto absoluto" ao "Obra de Arte do gênero musical". Eu citei apenas duas, porque não tive tempo - nem saco - para escutar as outras.

Muse - Sing for Absolution * Hysteria * Time is Running Out -> Eu soube dessa banda por intermédio de um cara que conheci num clube. Ele era igualzinho ao cantor do The Darkness. E tão peidado quanto. As músicas são boas, 100% alternativas.

Hoobastank - The Reason * Crawling In The Dark * Disappear -> Uma banda altamente comercial e altamente talentosa. Não sei se foram eles se escreveram essas músicas. Mas pelo menos a última já entrou no meu ranking de músicas do século (melhor dizemdo, quando eu fizer um). Hoobastank é umas das bandas que veio fez sucesso com a onda de músicas deprimentes associada com um love song (ou como uma amiga minha chama : love metal), como Incubus e Maroon 5. Sinceramente, eu dou o maior apoio. Sempre uma ou duas músicas desse meio ficam recordadas.

Stone Temple Pilots - Creep * Sour Girl * Interstate Love Song -> A minha terceira, e última, banda favorita. É linda, simplesmente. Puro grunge, com um estilo próprio, quase nostálgico.

The Cranberries - Wake Up And Smeel The Coffee * Stars * Linger -> A última provavelmente todo mundo conhece, de qualquer forma, estou escrevendo as músicas que esqueci de colocar na lista anterior. São muito boas...

System of A Down - Roullete e Suggestions -> Sem desmerecer os caras, as músicas deles são quase que iguais. Todas são semelhantes (pelo menos as que fizeram sucesso), exceto essas duas. A primeira é linda. A segunda mostra o quanto o cantor da banda é safo.

Stereophonics - Mr. Writer -> Ainda não escutei outras músicas dessa banda, que veio com a onda de músicas que eu disse logo acima. É linda, totalmente ao molde de Pearl Jam.

The Darkness - Growing On Me * Holding My Own * Love Is Only A Feeling -> O que eu posso dizer, eu gosto... Curto pra caramba a banda, apesar de todos os críticos musicais acharem que é palhaçada, que está aí apenas para satirizar as bandas dos anos 80 (que ainda existem aos montes até hoje).

Leonardo Lobo

PS - Música Nacional ?! Escute músicas dessas bandas: GRAM, Los Hermanos e Ludov. O resto, jogue no lixo ou me empreste, para eu escutar ^^.

PS -A coisa mais dificil é alguem comentar nessas minhas listas de músicas... o que foi? Está tão ruim assim? A próxima vai ser melhor então, prometo.

*Editado depois de um tempo* - OMG >.<>