domingo, fevereiro 20, 2005

Sonhos

Você já parou para pensar nos seus sonhos?Você já parou para pensar se é realmente isso que você quer seguir na vida? Algo que sempre idealizou como um bom passo para o seu futuro, mas quando aparece, não tem o mesmo gosto, o mesmo prazer, e acaba em um impasse de escolher seguir o seu “sonho” ou a realidade?
Pois é nisto que eu me encontro agora. Nem mesmo sei se vai acontecer, mas já estou pensando seriamente em desistir de algo que sempre desejei, vangloriei até a morte como sendo o meu futuro ideal, porém, esqueci de olhar com os olhos da realidade.
Apareceu uma chance de ir para os EUA (não, não clandestinamente), e quem sabe, até arrumar um emprego lá.
É nessas horas que eu me pergunto: e os laços de amizade que eu fiz aqui? E minha família, ela devia ser prioritária, não estamos passando por um bom momento.
Finalmente eu consegui arranjar amigos ao invés de colegas de colégio, pessoas em que posso confiar, e que nunca prezei. Jamais prezei nada do que fiz aqui.
É mais uma ironia do destino, mais uma coincidência, mais uma prova de que alguém lá em cima gosta de mim e eu não nem ligo que ele existe. Em alguns momentos da minha vida, eu não iria nem pensar, nada poderia me impedir, eu estaria livre! Mas agora não é esse momento; sim estou passando por dificuldade amorosas (sempre passei, é meu karma), mas nunca passei por dificuldade familiares. Nunca fiquei sozinho. Nunca levei um tapa da vida, sempre fui eu que dava as tapas e mostrava para o mundo meu rosto inchado, me exibindo de “como sou experiente na vida”; mas não sou, não sei lidar nem com uma escolha simples.
Sim, isso é uma escolha simples porque ambas as repostas são lógicas e ambas tem seus prós e contras.
Se eu for, voltarei outra pessoa, com certeza, pois me desligarei dos meus laços familiares. Uma nova vida, pelo amor de Deus, uma nova vida está sendo-me entregue. Colocaram meus sonhos na palma da minha mão e eu, fazendo um esforço enorme, hesito, porque já sinto saudades do meu lar, dos meus amigos, da minha família, do tempo em que passo escrevendo e me martirizando com reviravoltas, fazendo minhas grandes tempestades em pequenos copos d’água.
E esse é apenas mais um.
Por isso que parei para pensar se realmente os sonhos que todos nós acreditamos ser maravilhosos (milagrosos para alguns), não deixam de ser apenas mais um caminho que o destino no colocara, e que nós já sabíamos há bastante tempo. Como muitos dizem, o nosso destino já está traçado, ou seja, já deve estar escrito em algum lugar na nossa mente, e sempre estamos em sintonia com ela, todos nós, por isso as coincidências e ironias fazerem freqüentemente parte de nossas vidas.
Sinceramente, se fosse agora eu ia, porque sei que essa é uma oportunidade única na vida, como muitas que já tive e deixei passar por preguiça e medo de enfrentar o meu destino.

...

Vou ter muito tempo para pensar a respeito.

Leonardo Lobo