quarta-feira, janeiro 26, 2005

Foi tarde, mas foi

Eu não sei como vai ser este ano novo que entrou. Uma nova etapa na minha vida começou e não sei como me sinto em relação a isto. Como disse em posts anteriores, larguei a faculdade por falta demotivação, porém aleguei que era a mensalidade que estava cara demais. Eu fazia Ciências da Computação em uma universidade particular aqui em Belém - e não aprendi nada.
Agora vou estudar em um cursinho aqui perto de casa. Não sei se ele é ruim ou bom, mas tomara que tenha aquela singela, porém tênua, competição de turmas, para ver quem são os 5 primeiros da turma. Isso me faz ter um certo interesse em estudar, mostrar para todos que eu sou bom em alguma coisa.
Pela primeira vez na minha vida sinto que tenho uma vontade enorme de estudar, como se eu tivesse errado em ficar na ociosidade todos esses benditos anos, e agora tivesse que colocar minha bunda em uma cadeira, e devorar louco de tesão todos os livros sedentos de conhecimento que estão na minha frente, sem antes fazer 69 em cada um deles.
Nessas "férias" (digamos que nesse mês de janeiro, porque minhas férias começaram em setembro), eu li nada menos que 3 livros enooormes, igual a mesma quantidade de livros que li na minha vida toda. Finalmente estou ficando culto (li Anjos e Demônios e Código da Vinci, do mesmo autor, e Por um Fio, do Dráuzzio Varella - o médico da Globo). Agora eu sei muita coisa sobre os Illuminatis, Jesus e cancêr. E isso aumentou a minha lista de "profissões que eu quero ser": parapsicólogo, escritor de livros de conspiração, colunista, simbologista especializado em símbolos religiosos exceto por símbolos do cristianismo, papa, oncólogo e arqueólogo.
Entretanto, você pode perguntar: "perae leo, como assim papa?!" e eu respondo: "simples, posso falar que afalta de mulher (e de sexo) que me crucifica até hoje foi apenas um voto de celibato que eu fiz a Deus quando criança, demonstrando o quanto religioso eu sou, daí eu rezo um Credo, se eu me lembrar é claro."

Voltando ao assunto, estou contente porque vou novamente estudar em uma sala de aula, ou seja, um novo círculo de amizade será aberto, e consequentemente, terei amigos novos - e amigas. Não que eu esteja cansando dos velhos amigos que sempre aguentaram minhas piadas sem graça e meus momentos de depressão e angústia, não, não é isso. Simplesmente porque uma nova mente irá revitalizar meu pequeno círculo de amizades com novas experiências, contos e micos.
Como eu não acredito em coincidências, tenho certeza que este ano será especial, que algo estará me esperando assim que eu cruzar as portas do cursinho. Novas experiências, novas amizades, novos conhecimentos. Tudo novo neste ano que promete ser oúltimo do meu passado. O ano passado me fez ver o mundo com outros olhos, a angústia seguida de uma depressão leve também me fez ver o mundo com outros olhos, e ambas me mostraram que devo seguir em frente.
Yes, my friends, I'm growing up.

Leonardo Lobo

PS - Também tenho quase certeza que toda essa auto-confiança vai acabar no momento que eu pegarum livro de matemática para estudar...