sexta-feira, março 10, 2006

Nostalgia - Falando sobre este blog.

Por mais que eu tente ficar afastado desse blog, não consigo. Sinto falta de alguma coisa que eu sentia quando escrevia meus posts, cheios de conteudo moral e didatíco. Sim, aqueles de tanto tempo atrás. Já virou uma nostalgia para mim.

Porém, por mais que eu leia não consigo sentir conformado de que aquilo é a versão final. Sempre encontro algum erro, algum detalhe que poderia ser melhor explicado ou uma parte que poderia ser cortado. Já mudei tanto que alguns nem são parecidos com os originais. Estou me sentindo um verdadeiro George Lucas.

Me sinto maravilhado por ter escrito coisas que nem sabia que estavam dentro de mim, não sabia que tinha tal poder. Uma delas é o Sonhos. Aquele primeiro parágrafo, putz, deve ter sido escrito por uma entidade porque não consigo ser tão bom em meus trabalhos de faculdade.

"Você já parou para pensar nos seus sonhos? Você já parou para pensar se é realmente isso que você quer seguir na vida? Algo que sempre idealizou como um bom passo para o seu futuro, mas quando aparece, não tem o mesmo gosto, o mesmo prazer, e acaba em um impasse de escolher seguir o seu “sonho” ou a realidade?

Uma nova vida, pelo amor de Deus, uma nova vida está sendo-me entregue. Colocaram meus sonhos na palma da minha mão e eu, fazendo um esforço enorme, hesito porque já sinto saudades do meu lar, dos meus amigos, da minha família, do tempo em que passo escrevendo e me martirizando com reviravoltas, fazendo minhas grandes tempestades em pequenos copos d’água."

Gosto de saber que fiz isso do nada. Um a zero para mim contra eu mesmo.

A inspiração é um benção.

Os criativos conseguem tirar sua inspiração de qualquer lugar, eu por exemplo, tirava com meus conflitos emocionais, tem gente que tira de seus amigos ou até mesmo de novelas da Globo. Então, se você pensar chegará na mesma conclusão que eu: tudo já está dentro de nós, mas precisamos de um escape para conseguir colocar tudo para fora. Estranho, não? Tanto potencial preso por um uma barreira psicológica. Talvez com um treinamento conseguiremos retirar tal barreira, mas o que viria depois? Alguém com tanto poder poderia mudar o mundo apenas com as palavras, pois o céu é o limite (mas nao é para isso que estudamos?). Então por que o medo? Por que o medo de escrever? Por que o medo de desistir? Por que o medo de deixar de ser você e começar a pensar no outro?

Não, já estou começando desvirtualizar o assunto do post. Então é melhor parar por aqui. Continuo outro dia, se der.

Leonardo Lobo

Ao som de: Muse - Muscle Museum